Blog

Welcome to my blog

Soão
Restauração

Soão – A Taberna Asiática

Alvalade é para todos e está SUPER na moda

Estávamos desejosos e super atentos à abertura deste novo espaço em Alvalade. Assim que avistámos movimento, reservámos para uma sexta à noite. Fomos quatro mais uma criança, nós e os nossos primos, a minha prima-irmã que muitas vezes me acompanha nestas andanças e a minha lovely afilhada, a primeira experiência (reportada) com crianças e resultou, mais ou menos. Tiveram muita atenção durante a reserva para referirmos se necessitávamos de cadeirinha de bebé, o problema é passar com o carrinho e quando precisámos de mudar a fralda… não tem fraldário e a WC é mínima, foi lindo!!

O espaço está deliciosamente bem decorado e assim que entramos parece que somos rapidamente teletransportados para um restaurante na Ásia. Pequeno mas muito acolhedor, tem dois andares onde no andar de cima tem cerca de 5/6 mesas e um balcão onde estás a assistir à confecção de todos os pratos e em que a decoração super cuidadosa nos remete às ruas e mercados asiáticos. O andar de baixo merece sem dúvida uma visita. As escadas que nos levam a um novo mundo são iluminadas por uma frase com luz vermelha – “Sake is a drink best served HOT”. No andar de baixo parece que entrámos num beco asiático, quatro salas que são divididas por uma estrutura de madeira que podem ser alteradas consoante o número de pessoas à mesa. LIN-DO!

Soão – To share

Fomos os quatro (e meio) e queríamos partilhar tudo. O conceito do Soão é mesmo esse, há pratos que são mais fáceis de partilhar, outros que nos aconselharam para que não o fizéssemos. O Soão – Taberna Asiática é o restaurante pan-asiático do SEAME Group, que traz a Lisboa os sabores, os aromas e as texturas do Oriente. Através da sua proposta gastronómica, pretende que quem lá meta os pés, faça uma viagem ao Japão, Índia, China, Vietname, Tailândia e Coreia do Sul, que são os primeiros países que integram o itinerário da viagem encabeçada pelo Chef Executivo, Luís Cardoso. Para complementar a nossa viagem pelo Oriente o Soão dispõe de uma magnífica carta de bebidas, criada pelo head bartender Vasco Martins.

Mistério é um ingrediente refinado desta taberna

Aqui toda a comida tem magia. Cada trinca, cada garfada ou colherada leva-nos numa dança sensorial entre aromas, sabores e texturas completamente diferentes do (nosso) habitual. E só posso dizer que, adorei! O picante não é o meu melhor amigo (nem da minha prima), mas ao aceitarmos dançar numa das ruas asiáticas, fez com que estivéssemos aptas para aceitar a dança que a Ásia nos envolve.

Para começar…

Soão

Gói Cuôn – Vietnam
Rolo Primavera de Peixe e Camarão, Pepino, Basílico e molho de Amendoim
Super fresco e com um toque agridoce, o começo perfeito

DAKGANGJEONG – Coreia
Asas de frango crocantes com molho coreano e sementes de sésamo
O monstro do picante começou o seu ataque… aqui. Mas engane-se quem pensa que não gostámos, estavam tão boas que as asinhas voaram muito rápido da mesa e nem tempo para uma foto tiveram.

…Continuando

Soão

Soão

Soão

 

TOM YUM GAI – Tailândia
Sopa temperada com Erva Príncipe, Lima Kaffir, Chili, Cogumelos e Frango.
A sopa também não teve tempo para ter protagonismo e a foto falhou, estamos em momento partilha de amor, desculpem-nos por isso. A erva príncipe dá um aroma fresco, mas cuidado que esta sopa tem chili e não vem com pézinhos de lã. A entrada a pés juntos deste condimento picante vai fazer-te suar do bigode, mas a sopa é bastante saborosa.

As fotos por ordem…

GUA BAO
Petisco típico das ruas de Taiwan, um pão cozido a vapor em que o seu recheio é normalmente carne de porco cozida.
Porco desfiado, molho de feijão preto, coentros, pepino e amendoim

DIM SUM
Champanhe, Lavagante e Gambas

THAI XIAO LONG BAO

 

… Só para aconchegar

Soão

Soão

NEGUITOROMAKI
Rolo de barriga de atum, cebola, shiso e pickle de rábano

SOFT SHELL CRAB MAKI
Rolo de caranguejo de casca mole, abacate, cebolo e ovas de peixe voador

O Sushi é bastante fresco e tem peças muito diferentes do habitual. Não conseguimos sair do Soão, sem experimentar, superou as expectativas, o primão gostou muito da barriga de atum, o meu mais que tudo babou com o Soft Shell.

… E por fim!

Soão

Arroz glutinoso com manga e leite de côco 

MANTOU – Pão chinês com leite condensado

Esta taberna é daqueles locais para voltar, voltar e voltar. Estou rendida aos sabores orientais e aqui existe uma vasta oferta. Toda a refeição foi regada com cházinhos de sabores frescos e bastante aromáticos.

Comida – ♥ ♥ ♥ ♥
Espaço – ♥ ♥ ♥ ♥ (O andar de cima é muito apertado, o andar de baixo lindo de morrer)
Preço – ♥ ♥ ♥ ♥ (To share, cerca de 60€ por casal)
Staff – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

E se ainda tiveres tempo:

 

You Might Also Like


1 Comment

  1. Euzelo gradim

    Sem dúvida tiveram uma boa degustação num ambiente sem dúvida magnífico que pelas minhas contas fez agora um ano!!! Entrementes fomos hoje, dia 16 de Junho de 2019, isto é, um ano e sete dias depois, à tasca do leitão nossa conhecida e mais direcionada para o comum dos mortais, não para a vossa casta de príncipes e princesas,… o Gaveto de Palhais, onde fomos comtemplados com umas costelas de leitão muito estaladiças, que mais pereciam um manjar dos Deuses, não nossos, pobres mortais. Foi lindo e saboroso… Esperamos poder ter a vossa companhia no mesmo local quando os vossos compromissos o permitirem. Muitos bjs e abraços nossos e … façam o favor de ser felizes!!! Papi e mami que vos adoram


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *