Blog

Welcome to my blog

Share the love
Marketing

Porque o que nos une é mais forte do que o que nos separa!

Share the love… <3

…Este foi o meu último suspiro na PACSIS e tinha de ser especial… sobre ele já vos conto tudo…

 

Entrei na PACSIS em Junho de 2018 e tanto, mas tanto que aprendi entre aquelas paredes! Foi das empresas onde tive a integração mais difícil da história… e das que me custou mais deixar, sobretudo pelas pessoas… o melhor que trouxe dali.

Dois anos de uma aprendizagem brutal…

Quando entrei na PACSIS vi-me a braços com um desafio GIGANTE… uma agência, que não queria ser agência. O mais difícil no meio deste conceito é que cada departamento, cada pessoa, tinha uma designação diferente para uma mesma ação. Por exemplo, um cashback para uns era um white label e para outros era um cashback dentro de um cashback e uma confusão pegada para se explicarem entre si, e para uma pessoa que tinha acabado de aterrar a nave ali, foi duro, muito duro.

O meu primeiro desafio

O meu primeiro grande desafio foi “produtizar”.

Estudar a empresa e os diferentes departamentos, perceber pessoas, linguagens, mecânicas e técnicas de trabalho, analisar o que se vendia mais e o que dava resposta aos briefings e fazer uma linha de produtos com o que já tínhamos construído de base… tudo o resto seria taylor made. O objetivo era produtizar o máximo que conseguíssemos com o que já estava desenvolvido, evitando horas e horas de desenvolvimento, rentabilizando assim a máquina.

Deste trabalho nasceu o primeiro produto – Campaign Dynamics. O meu primeiro filho na PACSIS nasceu através de um conceito em torno das relações humanas. Diferentes dinâmicas para diferentes impactos e resultados, a Marca escolhe. Com a lógica da escala do produto light até ao premium, na nossa esfera seguiam as relações e as diversas dinâmicas.

Este é um produto para interagir com o Consumidor e criar relações entre si. A base de uma relação é a ignição… é o acender do fósforo! Temos de piscar o olho para chamar a atenção do consumidor. Numa escala de intensidade relacional este estimulo é um S.

Para abanar o coraçãozinho dos consumidores, temos o IGNITE!

Ao avançarmos na relação, vamos criando uma atração! Existe um flirt entre os Consumidores e a Marca e a PACSIS cria o rastilho. Na escala de intensidade relacional este estimulo é um M. Para criar uma oportunidade de relação amorosa entre os seus consumidores e a sua marca, temos o ATTRACT!

Quando já temos uma ligação forte é preciso pouco para este jogo de sedução. Os seus consumidores vão sentir desejo de pertença e vão entrar num estimulo de intensidade L. Para entrar nesta arte de sedução em que apenas a sua marca tem o amor dos consumidores, temos o EXCITE!

Amor à primeira vista existe? Para nós sim…
Aqui a química é rápida e fugaz, criando grande índice de oxitocina, o hormônio do amor! O consumidor vai entregar-se de corpo e alma e não questionará o valor do tempo! Nesta ligação amorosa a intensidade é XXL. Para criar uma relação realmente explosiva, temos o EXPLODE!

E foi com esta intensidade que vivi cada dia na PACSIS.

 

Criei mais…

Fui tendo oportunidade de criar… e tanto que criei na PACSIS. Durante este tempo nasceram mais 3 produtos – Campaign Systems, Campaign Management e Campaign Incentives. Ajudei a arrumar a casa, pensei e ajudei a nascer inúmeras campanhas para os nossos clientes, encontrei novos parceiros que nos foram ajudando a dar resposta a novos desafios, mas no final de tudo o que aprendi… é que uma grande equipa faz mesmo toda a diferença.

 

Todas aquelas pessoas

Na PACSIS ganhei e perdi… mas foi mais o que trouxe no coração do que o que deixo marcado no portfólio. Recordam-se do dia em que perdi o meu sonho? aí já estava espelhado o que tinha ganho naqueles corredores… agora imaginem isto com mais um ano de história.

O recurso mais importante de qualquer empresa são as pessoas… e eu tive a sorte de ter as melhores comigo. Motivação, liderança e gargalhadas nos corredores foi o que me moveu… pequenas ações efetuadas para distribuir Happiness naquelas secretárias, era o que me deixava mais feliz e realizada. O bem-estar dos funcionários tornou-se uma preocupação tão importante para criar um ambiente produtivo e saudável.

Espero ter deixado o meu legado para os que ficam… e o que me custou deixá-los…?! Vocês sabem que são MEGA importantes para mim. <3

 

Share the love

Tinha de acabar este projeto… não fazia sentido se o deixasse por realizar!

Quando viemos para casa, depois desta crise de Covid19, em conversas com amigos meus, percebi que existia uma necessidade das pessoas partilharem amor com os mais próximos, que hoje estão forçosamente afastados. Dessa ideia nasceu o Share the Love – sharethelove.pacsis.com

Nesta altura em que estamos todos afastados socialmente… o que sentimos mais falta é de demonstrar emoções. Para colmatar essa falta, foi construída a linha de esperança… onde partilha os sentimentos mais nobres… entre todos!!

Este foi um projeto que me deu um enorme gozo em fazê-lo… porque era a minha despedida … e tinha de ser com AMOR! O Share the Love é uma linha de esperança para o que aí vem… e eu sei que o que vem será ainda mais espectacular… porque agora… tenho ainda mais pessoas espectaculares comigo!! Apenas uma pequena nota de reportagem… PARABÉNS ao Fernando pelas ilustrações e desculpa se fui mega chata neste projeto… mas agora percebes porque era tão especial?! 😉

 

Obrigada a todos e a cada um de vocês que trabalharam comigo durante estes dois anos.

 

…SHARE THE LOVE!!

You Might Also Like


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *