Blog

Welcome to my blog

Marketing

O melhor do Web Summit 2019

O melhor do Web Summit 2019

Como bons tugas que somos, adoramos falar mal de tudo e mandar abaixo o imenso trabalho realizado por alguém … como não podia deixar de ser, a Web Summit é uma dessas coisas que insistem em falar mal, sem sequer meterem lá os pés para verem o que por lá se faz.

Este ano tivemos a 4ª edição do Web Summit. Considerado o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa, a Web Summit está de volta a Lisboa e promete ficar até 2028. Este ano contou com cerca de 70 mil visitantes e foi aqui que se instalou a primeira questão dos media, avançando que a organização esperava 100 mil participantes, mas estiveram na Web Summit 70.469 pessoas de 163 países, de acordo com dados oficiais.

Fala-se em flop e que o impacto do evento no estrangeiro é quase nulo, mas quem por lá passa, vive na pele a imensidão deste evento e percebe bem o impacto que tem a nível económico, tecnológico, turístico e social… pelo menos em Lisboa e é fácil perceber que as empresas conseguem ter facilmente o retorno do seu investimento.

Nutrix – Inovação na Medtech

A Nutrix foi a grande vencedora do pitch da edição deste ano do Web Summit. A minha mãe é diabética e embora eu ainda não sofra desta doença – esperemos que não me toque, por favor – sempre fui muito atenta porque o meu avô também já tinha e cresci e aprendi a conviver de perto com ela. Este ano, assim que vi a apresentação da Maria Hahn, cofundadora da startup, fiquei passada…

A startup é suiça e criou um dispositivo que permite aos doentes de diabetes monitorizarem os seus níveis de glicose sem necessidade de agulhas. Através de um nano sensor, um mecanismo que é colocado no dente como um autocolante (fez-me lembrar os piercings dos dentes, mas estes são escondidos 😊) e onde fazem a monitorização da glicose através da saliva. Existe ainda uma app para onde são enviados os resultados dos testes.

A Nutrix veio ao Web Summit para obter financiamento para desenvolver um protótipo. Espero mesmo que se desenvolva rápido e chegue ao mercado a preços convidativos. Vou ficar atenta.

Stands… Woowww

Este ano andei a ver stands, poucos, mas bons. No primeiro dia fizemos o reconhecimento do espaço no geral e decidimos que queríamos ir ao stand da Tommy Jeans porque estavam a oferecer uns sacos de ganga com personalização a laser – gaja que é gaja gosta sempre de levar para casa um bom brinde que vai ficar esquecido para todo o sempre… mas who cares?

No segundo dia, assim que entrámos fomos diretas ao stand – depois do café free – e ficámos uma hora na fila da personalização, tempo que para nós foi genial porque não perdemos nada, nem a primeira talk que começava pelas 10hrs no Centre Stage. No último dia, fomos ao stand móvel da Huawei experimentar a realidade virtual em 5G… brutal… queria uma máquina daquelas em minha casa para sentir todas aquelas sensações nos jogos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre as talks

Este ano fiz muito menos km do que no ano passado. O ano passado andei a maior parte do tempo sozinha e furava o público para chegar aos palcos mais longínquos no espaço de 3 segundos. Este ano tive companhia o que animou a coisa e reduziu a correria, ainda assim fiz em média 13km por dia… e by the way, apesar de ver menos talks, preferi a coisa muito bem acompanhada, meninas! 😉

 

Vamos lá à seleção de talks que não podem perder!

Reinventing your brand in a digital era from Web Summit on Vimeo.

Knowing your customers Easy to say, so hard to do from Web Summit on Vimeo.

Making magic Developing new products from Web Summit on Vimeo.

UI and the future of the customer experience from Web Summit on Vimeo.

Why the future belongs only to the imaginative from Web Summit on Vimeo.

How every brand became a content creator, and every content creator a brand from Web Summit on Vimeo.

How to build digital relationships with your customers from Web Summit on Vimeo.

The mobile marketing trends you need to know about from Web Summit on Vimeo.

 

Há mais talks interessantíssimas e adorei todas com o Fernando Machado da Burger King, mas não consegui encontrar para partilhar convosco, sorry.

Este ano, no último dia da edição do Web Summit o André Novais de Paula sacou do seu famoso micro e entrevistou-me para o seu IGTV. Foi uma honra e um pânico total enfrentar aquele micro e aquela câmara. Obrigada André, pelo incentivo e pela força… ÉS O MAIOR!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por André Novais de Paula (@andrenpaula) a

Até para o ano, Web Summit!

 

E se ainda tiveres tempo:

You Might Also Like


2 Comments

  1. Patrícia Domingos

    Adorei saber mais do que se pode ver e dás novidades!! Muito obrigada pelo resumo e só fico comemoram de não ter um saquinho de ganga😜👏😘

    • Patrícia Domingos

      Digo… com pena de não ter um saquinho!!😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *