Blog

Welcome to my blog

Hífen
Restauração

Hífen – Um Bar-Restaurante

Uma verdadeira ligação – Ambiente, Comida e Atendimento

O Hífen é um sinal diacrítico de pontuação, usado para ligar os elementos de palavras compostas. Neste caso o Hífen é apenas um Bar-Restaurante com um ambiente muito descontraído.

Localizado em Cascais junto à Baía, justo onde o nosso Exmo. Sr. Presidente da República, Prof. Marcelo vai a banhos,  fica o Restaurante Hífen. Uma vista incrível pede que seja visitado a um almoço ou a um jantar relativamente cedo que permita que seja contemplado o pôr-do-sol, podendo ficar noite dentro, pois aos sábados encerra as 2 da manhã. O conceito do espaço é que seja um lugar de convívio e partilhas à mesa, tem uma decoração leve e moderna, com mesas comunitárias que podem receber um só grupo ou vários grupos pequenos.

Hífen

Esta foi mais uma bela surpresa do Best Christmas Present…ever. Com vista para o mar, o Hífen apresenta uma ementa recheada de pratos e petiscos inspirados na cozinha tradicional portuguesa, tudo com um toque saudável. A reserva foi feita de uma maneira completamente tecnológica e já me ganharam só por isso. Chateia-me ligar a fazer reservas e esta foi feita através de uma aplicação super simples, onde apenas tive de deixar o nome, contacto data e hora, simples e eficaz.

Com o mar de pano de fundo

Após um passeio pela Baía, o almoço começou cedo e fomos dos primeiros a chegar ao Hífen. O rés-do-chão é o bar, o primeiro andar recebe as refeições. Para entrada elegemos as Lascas do Mundo – Mandioca, Inhame e Pastinaca com Maionese de Azeitona Verde, Croquetas de Presunto e Gambas à Guilho. As lascas são umas “batatas fritas” saudáveis e nem notas que não são batatas. As croquetes de presunto eram muito boas, as de Gambas, pareciam congeladas. 🙁

Hífen

 

Para partilhar escolhemos Lapas à Madeirense, Rubia Galega Maturada e Ovo Escocês de Farinheira. Eu adoro Lapas e sempre que vou a algum sitio que haja, começo a salivar. Estas estavam muito boas, com limão na dose certa e muito frescas. A Rubia Galega foi das melhores carnes que já comi, médio mal com todo o sabor e suculência, di-vi-nal (com hífens porque merece). O Ovo Escocês, uma delícia que junta ovos e farinheira… que se pode dizer mais sobre isto? Uma delícia que tinha um toque surpresa de hortelã, que dava um sabor inesperado mas que funcionava muito bem – Amigos improváveis.

Hífen

Hífen

 

Hífen

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para terminar escolhemos um Parfait de Manteiga de Amendoim, Nougat de Chocolate Preto e Caramelo Salgado e Ceviche de Manga. Para o Parfait não tenho descrição possível, com uma textura tão delicada era o casamento perfeito com o nougat que era tão crocante e saboroso que me apetecia acabar com ele de uma só vez. O Ceviche super fresco com sorvete um jogo de sabores que nos deixa com desejo de mais.

 

Hífen

 

Comida – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Espaço – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Preço – ♥ ♥ ♥ ♥
Staff – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

E se ainda tiveres tempo:

You Might Also Like


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *