Blog

Welcome to my blog

Boa Bao
Restauração

Boa-Bao – O restaurante asiático do Chiado

Boa Bao – mais um espaço asiático em Lisboa?

A minha primeira impressão com o Boa Bao não foi nada positiva. Liguei para fazer reserva, não sabendo que não trabalham com reservas, e o senhor que me atendeu do outro lado devia estar a ter um dia muito mau e esqueceu-se da simpatia em casa. Fiquei sem vontade de lá ir, mas decidi esquecer o sucedido e dar uma segunda oportunidade.

Decisão acertada

Sexta à noite e fomos cedo… bastante cedo pois tínhamos um espectáculo pelas 23 horas e precisávamos de chegar atempadamente. A menina que nos recebeu foi de uma simpatia extrema e fez-me esquecer o telefonema demoníaco que tinha tido. O restaurante estava a abarrotar mas não esperámos muito até termos mesa. O ambiente estava muito barulhento, não conseguimos conversar sem levantar o tom de voz, talvez por ser sexta à noite e porque a maioria dos clientes eram turistas já a preparem-se para a noite.

O Boa Bao é composto por várias zonas – uma esplanada, um balcão com bancos altos com vista para a zona de preparação das refeições e do lado oposto, um bar. Percorrendo o espaço, tem de seguida a sala de refeições e ao fundo, um pequeno pátio, fazendo lembrar um jardim de inverno. Todo o espaço é muito bem decorado nada muito asiático, mas mais industrial, aproveitando muito bem todo o edifício. A loiça, mais precisamente os copos, são magníficos e fizeram com que eu tivesse vontade de pedir todos os cocktails para ter um copo diferente a cada bebida.

Mais um bilhete de ida e volta Lisboa – Ásia

Lisboa está repleta de restaurantes asiáticos e esta opção do Best Christmas Present…ever, não é apenas só mais uma. A ementa junta receitas típicas de toda a Ásia, bem pensadas e muito bem seleccionadas, num espaço barulhento mas com estilo, com um atendimento muito bom e em pleno Chiado.

A oferta da ementa é vasta, muitoooo vasta,… tão vasta que folheei inúmeras vezes para me encontrar. Tem um design muito fixe, em forma de passaporte, como se tivéssemos a fazer o check-in para a Tailândia, Vietname, Laos, Indonésia, Malásia, Coreia do Sul, Japão e China, países que emprestam os seus pratos a esta ementa.

Para entrada pedimos um sortido Dim Sum e Goi Cuon, rolo vietnamita com salada, ervas aromáticas e camarões. Os Dim Sum não me surpreenderam, são… normais, o Goi Cuon, foi a melhor entrada que já comi em restaurantes asiáticos, fresca e deliciosa.

Boa Bao

Boa Bao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para prato principal eu pedi um Tom Ka Kai, um Guisado de Côco com Frango e Erva Príncipe. Arrisquei no picante e já começo a ficar tolerante ao demónio dos temperos. O melhor caril que alguma vez comi, acompanhado com arroz de jasmim, a dupla perfeita.

Boa Bao

 

Ele pediu uma Sopa de Caril da Malásia com Noodles de Ovo e Marisco. Eu provei e estava deliciosa, vinha cheia de marisco, amêijoa, mexilhão, sapateira, um pouco picante… uma consistência perfeita e um tempero divinal.

Boa Bao

 

Para sobremesa escolhemos um Jian Fui, umas bolas fritas de arroz glutinoso envoltas em sésamo com ouro puro comestível, não muito doces mas deliciosas.

Boa Bao

 

A comida é divinal e o staff bastante atento. A lista é tão vasta que dá para voltar dezenas de vezes e comer sempre algo diferente. O único senão do Boa Bao é o ambiente demasiado barulhento e extenuante.

 

Comida – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Espaço – ♥ ♥ ♥  (Pela decoração. O ambiente é demasiado barulhento)
Preço – ♥ ♥ ♥ ♥
Staff – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 

E se ainda tiveres tempo:

You Might Also Like


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *