A Kell

Três Marias

 

Raquel Gradim – 34 anos – Entusiasta digital

Nasci em Lisboa, dia 1 de Novembro de 1984. Isto é que é saber nascer… um feriado só para mim, com direito a Halloween e festas de arromba todos os anos. Adoro fazer anos! Cresci e vivi na Margem Sul até aos meus 28 anos. Baixa da Banheira para quem gosta de brincar com o nome. Cresci a brincar na rua, sempre de joelhos esfolados, a jogar à bola, basket, a andar de bicicleta, a fugir e a esconder-me dos meus amigos. Cresci a ajudar os meus pais no Restaurante do meu avô (agora dos meus pais), cresci a perceber que a vida não era fácil enquanto corria para casa para ver o episódio do “peixe, peixe, peixe” da nossa amiga Rua Sésamo, as Navegantes da Lua e o Dragon Ball.

 

Tive um adolescência diferente. Aos 16 anos foi-me diagnosticada uma Escoliose Grave e aos 18 sofri uma intervenção cirúrgica que não me define… mas ajudou muito a construir aquilo que sou hoje. Aprendi a lidar com a diferença, com os olhares repreendedores de quem não percebe a diferença e o porquê de uma pessoa andar 24/7 com um colete de gesso, numa fase em que uma jovem adolescente quer vestir as melhores roupas de sempre … e tinha de se “contentar” aquilo que era possível de momento…
 
 
 
Cresci a querer ser Veterinária… tinha como exemplo a minha prima-irmã, o meu orgulho. Ela hoje é a melhor Doutora dos bichos… eu fugi da Matemática como fujo de seringas. Depois desta fuga, os estudos levaram-me ao Jornalismo… mas depois de um estágio no Expresso, numa das áreas (turismo) que tinha tudo para me fazer reapaixonar pela profissão, percebi que não era bem aquilo que queria e mudei os planos para a Comunicação Empresarial e Marketing, sempre sem deixar a paixão pela escrita de parte.

 

 

Sempre com olho em novos desafios para estudar, aprender e progredir, tirei Mestrado (ISCTE) e todos os anos aposto numa data de cursos. Este blog nasceu em 2017, no decorrer de um curso de Marketing Digital e facilmente me apaixonei por ele. Sempre que possível, entre a minha vida pessoal e profissional, entrego-me às teclas de corpo e alma e dou tudo o que tenho. Aqui falo de tudo, mas tudo o que me faz realmente feliz. Quando me perguntam sobre o porquê deste site existir, eu respondo sempre… porque sim…porque tinha de ser.

 
 
 
Sou benfiquista, muito benfiquista, gosto de viajar cá dentro ou lá fora, gosto de boa comida, gosto de doces … e salgados, gosto de ir ao ginásio pela manhã e de ir ao cinema. Gosto de morangos… tanto que lá em casa, o ser masculino que lá habita já não pode com eles.
 

Recentemente passei por uma mudança na minha vida… uma mudança total… de emprego, de forma de ver a vida e de estar… e é nisso que me baseio nestes textos que escrevo… primeiro para mim e que partilho convosco… para o que der e vier.

Espero que gostem e que se mantenham por aí…

Let’s make communication great again!