Blog

Welcome to my blog

carabineiro
Restauração

Rabo d’Pêxe e a minha memória dos Açores

Sou apaixonada pelos Açores, visitei apenas 4 ilhas mas tenho o desejo de voltar e visitar as restantes. Foi uma das minhas viagens preferidas, um dos meus locais de eleição, onde me senti brutalmente feliz e tudo o que provém destas terras oferecem-me uma sensação de paz e uma tamanha nostalgia. O Rabo d’Pêxe ofereceu-me isso e muito mais…

Sempre que vejo alguma loja, restaurante ou o que quer que seja deste Arquipélago magnífico fico logo em pulgas para experimentar. O Rabo d’Pêxe já estava na lista de sítios a visitar há algum tempo, e foi num fim-de-semana prolongado em que era para estar fora de Lisboa e afinal não se proporcionou… que tempo livre, em conjunto com um restaurante para experimentar e a companhia de sempre tão disponível quanto eu, que desenvolveu o Match perfeito…!!

Rabo d’Pêxe

Rabo d’Pêxe, tem de se ler com o “tamanhe sotaque dos Açures”. Um espaço requim com uma sala rodeada de vidros, com um jardim fantástico, que oferece um ambiente muito acolhedor.

Mesa reservada para as 14hrs, chegámos e fomos rapidamente dirigidos à mesa, passámos pela banca do peixe. Todo o peixe é fresquíssimo e de alta qualidade e ainda diante do peixe explicam-nos que podemos eleger o peixe que quisermos e fazermos dois tipos de pratos com ele, sushi e sashimi com uma parte do peixe e grelhar o restante. Fiquei fã, só por isto… mas não foi o que escolhi!

Let’s start!

Fiquei tão feliz quando na carta de vinhos encontro um dos vinhos que bebi nos Açores e que fiquei fã, Frei Gigante… foi a nossa escolha!!

Para entrada tenpura d’camarão com amêndoas com aioli de lima, magnifico a não perder.  Camarão fresco, o crocante da amêndoa em conjunto com o molho, oferece-nos uma mistura de textura e sabores muito frescos, é delicioso.

Entrada

Para Prato Principal escolhi Sushi to Sashimi, veio com diversos rolos, niguiris e sashimi com vários tipos de peixe. Todos eles muito frescos com sabores agridoces e fusão de ingredientes diferentes. Dou destaque ao niguiri de Peixe Galo por ser realmente diferente, só experimentando para perceber a magia desta peça, é impossível descrever o sabor e a textura desta peça de Sushi.

Sushi to Sashimi

Mas o melhor está para vir!

Pedimos uCarabineiroma sugestão ao empregado de mesa e aconselhou-nos um prato que não vem na lista, mas só de me lembrar já estou a babar…! Aquele senhor merecia uma medalha de Empregado do mês! Aquele Hot Roll de Carabineiro frito… ou uma “variante” de um Dragon era a Oitava Maravilha do Mundo!! É de comer e lacrimejar… !! Não podem deixar de experimentar… todas as pessoas deviam ter a oportunidade de deliciar algo do género.

 

A Perfect Way to End a Meal

Ambrosio – Apetecia-me tomar algo, não deixa muita margem para conseguir proferir quaisquer palavras sobre esta sobremesa. Como o próprio nome indica, esta delicia é inspirada no Ferrero Rocher, toda a mistura de texturas e sabores leva-nos numa viagem no tempo e qualquer adulto, vira criança, logo após a primeira colherada.
Ambrosio
Voltarei sem sombra de dúvidas ao Rabo d’Pêxe para experimentar outros pratos e aconselho todos a visitarem este espaço, de certo, não se vão arrepender.

Vejam ainda outras sugestões:

You Might Also Like


1 Comment

  1. Bruno

    Muito bom! Continua a despertar o meu interesse em experimentar as tuas sugestões!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *