Blog

Welcome to my blog

Attero
Exposição Lifestyle

Attero By Bordalo II

Termina já amanhã…

Se ainda não tiveste oportunidade de visitar, tens menos de 24 horas para ver algo trashendente!

Cheguei por volta das 14h30 e a fila já chegava ao final da Rua de Xabregas. Admito que pensei duas vezes e tive mesmo para desistir, ainda bem que não o fiz!! A exposição está BRUTAL, não tenho outra palavra para a descrever. Durante o tempo em que estive na fila consegui perceber a diversidade de idades dos visitantes. Havia desde famílias inteiras com muitas criancinhas à mistura, até aos avózinhos de mão dada a aconchegarem-se para combaterem o frio que se fazia sentir. Dou destaque e um ponto positivo ao facto de o espaço permitir entrada a animais.

“ATTERO”

 

“Attero” vem do latim e significa desperdício, esta é uma exposição composta por novos trabalhos que são uma extensão das obras que Bordalo II tem criado em vários locais do mundo, na rua, com lixo.

Bordalo II – o primeiro era o avô, artista plástico Real Bordalo, que morreu em Junho, aos 91 anos – começou pelo graffiti, que o preparou para o trabalho pelo qual se tornou conhecido, esculturas feitas com recurso a lixo e desperdícios.

Bordalo II é conhecido por criar obras a partir de lixo. Durante a visita à exposição é possível veres peças de diferentes tamanhos da série Big Trash Animals. Para além de tudo o que vês ao teu redor ser feito com lixo e já por isso te sentires terrivelmente mal com os teus hábitos de consumo, houve uma peça na exposição que me tocou particularmente, Floating Plastics, uma peça apresentada em dois ecrãs, feita de lixo recolhido na Costa da Área Metropolitana de Lisboa, alertando assim para a problemática do lixo marítimo.

Reflete…

 

Com esta exposição Bordalo II pretende que cada visitante faça uma reflexão sobre o seu papel numa sociedade que utiliza de forma abusiva os recursos que a natureza oferece.

 

 

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada até amanhã, dia 3 de Dezembro entre as 14h00 e as 20h00.

 

You Might Also Like


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *